terça-feira, 5 de novembro de 2013

Piracema 2013/2014

Início 01 de Novembro de 2013.


Durante a Piracema, estão proibidos em todos os pontos da bacia hidrográfica do Rio Paraná:

- A captura, o transporte e o armazenamento de espécies nativas da bacia hidrográfica do rio Paraná, incluindo animais para fins ornamentais e de aquariofilia que tem origem e ocorrência natural na bacia do rio Paraná;

- A pesca com redes, tarrafas e espinhéis, além da pesca subaquática;

- A realização de competições de pesca, com exceção de eventos em reservatórios e de espécies não nativas;

- A utilização de animais aquáticos, inclusive peixes, camarões, caramujos, caranguejos, vivos ou mortos, inteiros ou em pedaços, como iscas. São exceções à regra animais oriundos da bacia hidrográfica, acompanhados de nota fiscal do produtor.

Permissões



- A pesca em reservatórios, nas modalidades embarcada e desembarcada é permitida. A utilização de linha de mão ou vara, linha e anzol, caniço simples, molinete ou carretilha também estão liberadas.

- Animais não nativos, exóticos e híbridos como Apaiari, Bagre-africano, Black-bass, todas as espécies de Carpa, Corvina, Sardinha-de-água-doce, Piranha preta, Tilápias, Tucunaré, Porquinho e Zoiudo podem ser pescados.

- Pescadores devem estar licenciados pelo Ibama para a captura e o transporte dos peixes, e a cota é de 10 quilos e um exemplar.


Caso  encontrem irregularidades, denunciem !!


Polícia Militar Ambiental de Araçatuba : (18) 3622-1250

6 comentários:

  1. Marcelo, boa tarde.

    Você sabe se o pacu-cd, ou pacu-prata pode ser pescado no rio tietê (na cidade de Itajú / SP)?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Silvio, o pacu CD esta proibido a pesca na piracema. Esta liberado porquinho, corvinas e tilapias.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. os "florestais" tinham e que fiscalizar tudo porque nessa época quem mais pesca irregular são os amadores capiturando peixes que nem procriaram ainda e sem meta nenhuma arrancando kilos e kilos de peixes que nunca deram alevinos aos rios isso ninguém quer saber de fiscalizar sempre que ligo eles nunca fazem nada

    ResponderExcluir
  4. os ¨florestais¨ tem que fiscalizar os profissionais porque nessa época é quem mais pesca irregular principalmente os barqueiros que chegam nas prainha, e colocam rede arrancando kilos e kilos de peixe dos rios,isso ninguém quer saber de fiscalizar, só passam e nem ligam.

    ResponderExcluir
  5. Pode pescar CD ou pacu prata durante a piracema de 2015 ?

    ResponderExcluir
  6. Pode pescar CD ou pacu prata durante a piracema de 2015 ?

    ResponderExcluir