quarta-feira, 13 de março de 2013

Vendaval ontem à tarde vira 2 barcos no rio Tietê - em Araçatuba

No final da tarde desta terça-feira (dia 12) o Corpo de Bombeiros resgatou 6 pessoas que ficaram a deriva após seus barcos virarem.
O acidente ocorreu no rio Tietê, na cidade de Araçatuba, próximo da ponte Pio Prado, na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães.
Pescadores que estavam na ponte  acompanharam o acidente no momento que aconteceu e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A maioria do dos tripulantes reside na cidade de Tupã. Eles trouxeram um barco e alugaram outra embarcação com a finalidade de pescar, pela primeira vez em Araçatuba.
Foto: Dayse Maria - Folha da Região

O grupo tinha iniciado a pescaria momentos antes da mudança de tempo. Durante o vendaval, um rapaz de 38 anos, e a mãe dele, de 72, se aproximaram de um dos pilares da ponte para se protegerem.  Quando o rapaz tentava amarrar o barco na estrutura, uma onda jogou a embarcação contra o pilar prensando o dedo mindinho da mão direita do jovem, que foi parcialmente amputado. Mesmo ferido, ele conseguiu subir na plataforma com a mãe. A embarcação que eles ocupavam foi levada pelo vento.

Outras quatro pessoas que estavam no outro barco também passaram por dificuldades no meio do rio. Contudo, eles foram resgatados pelos bombeiros, que também fizeram o salvamento da mãe e do filho.  


Um comentário:

  1. caramba que vento forte ou a embarcaçao era ruin.ventou tem que sair porque se não,amigos a onde eu posso alugar barcos ai na região de sales.

    ResponderExcluir