sábado, 24 de novembro de 2012

Relato: pescaria top no rio Tietê - de caiaque

No dia 20 de Novembro (feriado da consciência negra), eu e o Ronaldo fomos fazer uma pescaria no rio Tietê, em Araçatuba.

Atenção:  A melhor pescaria que já fiz de caiaque !!!

Saímos por volta das 7h da manhã, e chegamos ao local escolhido por volta das 7h45. Rapidinho arrumamos as tralhas e caiaque na água.

O dia prometia ser bom , com calor e pouco vento. O climatempo não decepcionou desta vez.

Eu fiz várias capturas pela manhã. Comecei o dia com mais sorte que meu companheiro. Nem todos os peixes foram fotografados, porque foram muitos ! Podem acreditar !!

Foram dezenas deles, entre 500-700 g. Até que o Ronaldo pegou um tucunaré azul de aproximadamente 1,5 kg.

Logo pego o meu também.
Outros vieram

O auge da pescaria foram as duas últimas capturas do parceiro Ronaldo. Um lindo tucunaré azul de 3 kg e mais adiante se superou com o seu recorde pessoal, um bruto de 4 kg.

Peguei emprestado do Ronaldo para uma foto ! Esse merecia, 60 cm de tucunaré !!

O lugar da captura do azulão

Olha a alegria do menino no final da pescaria

Saldo: 4 tucunarés de 1,5 kg
           1 tucunaré de 3 kg
           1 tucunaré de 4 kg
          +- 60-65 pequenos e médios tucunarés

Distância percorrida: 16-17 km

Em breve postarei o vídeo com algumas capturas e solturas dos tucunarés !!!

5 comentários:

1. Fala Marcelo, belos tucunas cara, parabéns, e fala pro Ronaldo que ele tava com mel na isca, só pode ser essa a explicação.
    Brincadeiras a parte, os peixes são gigantes pra nossa região. No dia 16/11/2012 estive na beira do Tietê, peguei um de aproximadamente 47 cm, +- 1.800kg. Foi o maior que eu peguei até então, um emoção pra que tá começando a pescar.
    Mais uma vez, parabéns pros dois pelo sucesso na pescaria.

ResponderExcluir
  2. Valeu Sergio !! O Ronaldo virou o jogo no segundo tempo da pescaria ! Muito sortudo !!

Vc estreou muito bem também !!

Abraço

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, Show de bola suas pescarias, Já algum tempo acompanho suas pescarias com o Ronaldo Teixeira e o Douglas Coelho no barracudateam, sou de São Paulo capital adquiri um caiaque barracuda a cerca de seis meses mas nunca peguei um tucunaré,estou pensando em cair nessas águas pros dias 2 ou 3 de janeiro, se puder me acompanhar, fica o convite.

Excluir
    2. Valeu Fagner !! Fez uma ótima compra e logo vai sair seu primeiro tucunare. Como estou com uma recem nascida em casa tive que dar um tempo nas pescarias, em breve volto à ativa !

Abraco e obrigado pela visita

3. Valeu Fagner !! Fez uma ótima compra e logo vai sair seu primeiro tucunare. Como estou com uma recem nascida em casa tive que dar um tempo nas pescarias, em breve volto à ativa !