quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pescaria entre amigos caiaqueiros em Araçatuba

Com um pouco de atraso, relato para vocês a pescaria que fizemos no último final de semana. Contou com a presença do Ronaldo, Douglas, Ricardo (novo caiaqueiro do grupo de Araçatuba) e Cristiano ( "Pai" - que veio de Ribeirão Preto para participar do encontro,  além de mim. Iriam participar também o Marcelo90 (Promissão) e o Joel (Marília), mas por força maior não puderam comparecer.

Marcamos de nos encontrar as 6h da manhã, num posto de combustível na Rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba. Até as 6h30 min todos estavam lá.

E a tradicional foto da galera reunida.

Como havia chovido muito na noite anterior, resolvemos pescar nas proximidades do Porto Fluvial e Ilha do Morosine, já que o acesso até lá é todo por asfalto.

Preparando as naves

Ronaldo

Douglas
 Ricardo

Eu carregava na proa do caiaque a nossa churrasqueira

Começamos a pescar nas proximidades do Porto, com algumas capturas de pequenos tucunarés

Resolvemos atravessar o rio, e as opções aumentaram.

Alguns tucunarés maiores apareceram

O excesso de algas atrapalhou bastante. Resolvi colocar isca de superfície. Não me arrependi !! As capturas não foram numerosas, mas era cada pancada na  isca !!!

O Cristiano e Douglas também fizeram boas capturas

O Ronaldo pegou várias traíras

O Ricardo conseguiu algumas traíras e tucunarés

No horário do almoço paramos na ilha para fazer o churrasco, mas fomos expulsos pelos pernilongos que vinham em nuvens !!! Achamos uma sombra em outro local e hora de descansar, comer e hidratar

E mais uma pescadinha após o almoço. Foi mais fraco do que a manhã, peguei apenas 2 tucunarés e perdi alguns botes das traíras.

O detalhe da foto é que aposentei meu sapato bico quadrado rsrs e comprei um calçado próprio para esportes aquáticos, com sola em silicone.
Na primeira pedra lisa que pisei levei um tombão !!!...mas é bem confortável !

Agradeço todos que participaram dessa divertida pescaria, e também aos que iriam participar e não puderam !!!