terça-feira, 6 de março de 2012

2 anos do Blog e uma pescaria muito divertida

Na última semana o "Pescaria no Rio Tietê"completou dois anos, com quase 80.000 visitas e 190.000 visualizações de páginas.

Comemorei esta data com uma pescaria entre amigos. Mais uma vez foi de caiaque e o ponto de saída foi o Córrego Azul (afluente do rio Tietê) em Araçatuba. Nos reunimos, eu, Ronaldo, Douglas, Marcelo90 (Penápolis) e Joel (Marília).


Galera reunida no ponto de encontro as 6:30 da manhã partimos para o Córrego Azul.
Antes das 7h os caiaques estavam na água.







O dia estava perfeito: quente e sem vento. O rio parecia uma lagoa.






Pela manhã os peixes estavam bem ativos. Todos nós fizemos várias capturas, embora nenhum peixe tinha mais do que 800g.



Esse aí foi tão abusado que era menor do que a isca !


O Marcelo90 praticando o Stand-up fishing

O Ronaldo e uma das suas capturas: um tucunaré amarelo.

Eu também peguei alguns tucunarés, não tão grandes mas me garantiram muita diversão !








A parte ruim da pescaria é que perdi 2 duas minhas melhores iscas, uma delas foi com peixe, durante uma briga. A parte melhor, ainda está por vir.

Próximo da hora do almoço os peixes haviam parado de atacar as iscas, e houve rara capturas entre o grupo. Eu peguei esse tucunaré na isca de superfície, com um linda explodida em cima da isca.
A foto ficou um pouco embassada pois havia gotículas de água por trás da lente.



É só liberar a pesca, que as malditas redes são armadas. O pior que o criminoso que armou não foi recolher. Ela estava repleta de peixes, quase todos em avançado estágio de decomposição.




Havia 2 redes juntas, sem placa de identificação ! Então foram retiradas !

A melhor parte foi o churrasco ! O mestre cuca Ronaldo, deixou a pescaria um pouco antes e ajeitou o lugar. Um sombra, churrasqueira improvisada, cerveja gelada, muito papo furado. Diversão garantida !







Rapaz, pensa num churrasco bom !!!!! Depois do almoço foi difícil pescar. Os peixes estavam escondidos e a preguiça tomava conta do corpo. Até tentamos, mas fomos vencidos.

Depois das 16h o tempo deu uma virada  e começou a ventar bastante. Planejávamos voltar batendo nas margens, mas acabamos que remamos direto  ao ponto de partida. E a remada foi longa, chegamos com o sol quase indo embora no horizonte.

Valeu galera !!!

Obrigado aos que acompanharam o blog nesses últimos 2 anos !

4 comentários:

  1. MARCELO, PARABÉNS PELOS DOIS ANOS, MUITA GENTE ACOMPANHA COM CERTEZA O BLOG, AGORA COM O RIO CHEIO, A CAPTURA DE TUCUNARÉ FICA MESMO DIFÍCIL, PELA FARTURA DE COMIDA PARA ELES, MAIS ASSIM QUE SUBIR UM POUCO MAIS, ELES ACOSTUMAR AI É A HORA DE PEGAR UNS AZULÕES BONITOS, ESTAMOS ESPERANDO A FOTO DO SEU ..SRSRRS GRANDE ABRAÇO .. SERGINHO

    ResponderExcluir
  2. Valeu Serginho !! Está difícil sair o troféu, mas ainda virá !!
    Abraçao

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marcelo,

    Parabéns pelos 2 anos de blog e dedicaçao. Enfatizo ainda a maneira como voces conduzem a pescaria respeitando a natureza.
    Que o seu exemplo seja seguido por todos.

    Grande Abraço

    Alberto Bordon

    ResponderExcluir
  4. Valeu Bordon ! Obrigado pela visita !

    Abraçao

    ResponderExcluir