quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Última pescaria do ano e a melhor

Fui pescar nesta última segunda-feira, e foi a melhor pescaria de tucunaré que eu fiz. Não peguei o esperado trofeu de 3 kg, mas peguei uma quantidade enorme de tucunarés: 55.
Foram de tamanhos variados,  quase todos soltos. Levei 4 exemplares para consumo, que completaram minha felicidade durante o jantar.

As 8:30 da manhã fui para o rancho no Córrego Azul (Araçatuba), onde encontrei meu pai e meu cunhado. Eles foram embarcados e eu levei o caiaque. Carreguei o caiaque dentro do barco até certo ponto, depois eu segui remando e pescando, e eles seguiram adiante com o barco.




Estava ventando muito pela manhã, em torno de 12-15 km/h, então fiquei em um braço abrigado de vento. Eu já conhecia aquele local, e não me decepcionou. Estava tão bom ali que resolvi apoitar, e no mesmo local peguei 15 tucunarés, sem contar alguns que escaparam.


Foram muitos peixes, e não fotografei todos pois cansa e perde tempo. Então vou postar algumas das fotos desta pescaria que vai ficar marcada para mim.













Após as 15h o vento deu uma acalmada então resolvi remar até o rio Tietê, e fui pescando enquanto seguia para o destino.



O maior deles saiu !! 1,2 kg












Quase ganhei um brinco !!


Termino o relato dessa pescaria inesquecível com esta última soltura fotografada !




Valeu !!! Ótimo 2012 a todos !!!

7 comentários:

  1. Aí sim hein Marcelo rsrsrs
    Como diria meu avô, "Lavou a Jega" rsrsrsrs
    Inna pro tuned?
    Abraços cara e Parabêns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Luan !!!

    As iscas que mais fizeram sucesso fou uma Rapala X-RAP 8 e uma Gamma 80 (Marine Sports)branca com cabeça vermelha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. serginho de auriflama3 de janeiro de 2012 08:34

    olá marcelo, muito bom, se não sabe o quanto to esperando uma foto de um tucunão azul de 3 kilos capturado por vc ai, eu estive no rio na terça - feira da última semana de dezembro, foi o dia do ano que mais peguei peixe, a maioria médios que também foram soltos, e somente dois dos grandes que não sei dizer o peso, e vou dar uma dica para os pescadores agora, para mim eles estão comendo neste dia, vá pescar na terça - feira, ai quem não pegar peixe mude de profissão, rsrsrs, aliás me desculpem e me dão licença, hoje é terça - feira 03/01, estou indo me divertir porque trabalhei o fim de semana todo, ahh usem a xuxinha branca com listinha vermelha, um grande abraço e bom ano novo á todos

    ResponderExcluir
  4. Parabens, lindos tucunarés. Aparece aqui no Recanto do Pescador.
    recantodopescadorbauru@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Miassaca
    marcelo.miassaca@yahoo.com.br

    Olá Marcelo, bela pescaria!!! É inacreditável, neste mesmo dia eu estava com uns amigos pescando no córrego Água Fria, mais pra frente de onde você estava e não pegamos muitos não! Não dá pra entender o que aconcete!!! Sempre leio seus relatos, são muitos interessantes! Já falei pra minha esposa que agente ainda se muda para Araçatuba pra ficar perto dos tucunas!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Serginho !! Também estou esperando o tucunaré de 3 Kg !!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Marcelo ! Obrigado pela visita.
    Pescaria tem dessas coisas, mas a Água Fria tem uma boa fama.Seja benvindo em Araçatuba !!
    Abraço

    ResponderExcluir