terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lixo interrompeu o desafio lancha x mercedes no Rio Tietê


Deu tudo errado em um desafio organizado no rio Tietê (capital). Uma potente lancha de 11 metros de comprimento e três motores, de 300 cavalos cada um, não pôde com o mar de lixo do Rio Tietê e perdeu uma corrida de 24 quilômetros do Cebolão até a Ponte das Bandeiras, ontem. O concorrente era um Mercedes que fez o mesmo trajeto pela Marginal do Tietê, no horário de pico.



O desafio foi promovido pelos organizadores do São Paulo Boat Show, salão náutico que terá sua 14.ª edição. O objetivo da ação era conferir qual era a via mais rápida para cruzar a cidade: o rio ou a marginal. Na largada a lancha prometia um bom desempenho, atingindo 60 km/h, mas durou pouco. Logo um dos motores foi comprometido por um pedaço de madeira, que quebrou a hélice e poucos metros à frente, os outros dois motores começaram a soltar fumaça.
A grande quantidade de sacolas plásticas, garrafas PET e todo tipo de lixo flutuante no rio entupiu o sistema de refrigeração.



Resultado: a lancha não conseguiu completar nem o primeiro trecho e teve de ser rebocada até o local da largada.



A promessa é que, até 2015, os 30 quilômetros do rio que passam pela capital já tenham vida aquática – e outros 30 quilômetros deixem de cheirar mal.

Estou duvidando !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário