sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aconteceu em Pereira Barreto o 7º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré




Aconteceu na Praia Municipal Pôr-do-Sol (no rio Tietê) nos dias  24 e 25 de Setembro, o 7º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré da Estância Turística de Pereira Barreto.


O torneio de pesca reuniu 46 equipes, atingindo um total de 120 pescadores. Competidores das cidades de São Paulo, Jales, Três Lagoas, Santa Fé do Sul, Buritama, Rio Claro, Santo Antônio do Aracanguá entre outras participaram do evento.




Os peixes pescados foram soltos logo após a medição realizada pelos fiscais, que estavam nas bases de apoio. Ao todo foram 5 bases espalhadas pelas margens do Rio Tietê.

Todos os barcos e equipamentos foram vistoriados antes e durante a prova. Os participantes tinham em mãos o regulamento da pesca e o mapa da região da competição, disponibilizados pela organização do evento.
Para medição e pontuação só foram considerados os peixes vivos e em condição de soltura, e com tamanho mínimo de 35 cm.

No domingo, na final do torneio houve premiação para as primeiras equipes e para a equipe que pescou o maior peixe, além de sorteios de brindes para os participantes. Houve também a entrega de medalhas para as crianças que participaram.

A equipe de nº 25 (Bruno Agostinho Maioli) foi classificada em 1º lugar atingindo 1.955 pontos e também esta equipe foi a que o pescou o maior peixe com 57 cm.

O torneio premiou os competidores com 3 motores elétricos, 1 barco 6m borda alta e 1 motor de Popa.





Parabéns a Prefeitura Municipal, aos patrocinadores e aos participantes deste evento de grande importância para a a conscientização da pesca esportiva no nosso rio Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário