quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pescaria 27 de julho de 2011

Depois de muito tempo sem uma pescaria, resolvi tirar 2 dias para descanso e pescar.

A pescaria foi mais uma vez no meu quintal, meu querido Rio Tietê, 20 minutos de casa.

O clima estava ajudando...céu azul e pouco vento.

Fomos eu, meu pai e o amigo Mauro.


Passamos toda a manhã procurando onde estavam os peixes e nada ! Sem vento, rio mais baixo, clima esquentando...qual seria a explicação agora ??? ahhhh a lua !!

...ou os pescadores profissionais ! Contei 5 armando redes !

.... depois de mudar várias vezes de lugar, paramos em um local inédito para mim, muito bonito. Enquanto os companheiros linguiçavam, eu pinchava.

E o primeiro tucunaré entrou... um amarelo com pouco mais de 1 kg. Utilizei pela primeira vez minha isca rapala X-RAP Deep, e com sucesso !

Logo entrou um tucunaré azul do mesmo porte, só não saiu na foto porque a garatéia cravou no meu dedo. O peixe se batia com a isca na boca, e eu gritava. Cheguei a ter vômitos de tamanha dor. Agora sei porque cólica renal causa náuseas e vômitos !

A preocupação em me livrar foi tanta, que não teve foto do peixe. Cortei a garateia, deixei no dedo, e continuei pescando !

E para finalizar, por volta das 15:30 peguei mais um tucunaré azul, na faixa de 1 kg.


...depois da pescaria fui ao hsopital para tirar a garatéia com anestesia local.


Hoje estou voltando lá ! Agora já sei onde eles estão !!

3 comentários:

  1. Olá Marcelo ! Tenho propriedade na margem do Tietê c/ Sta Bárbara, em Zacarias SP, lá não tem muito pescador profissional (rede), acho um absurdo, pq qualquer um tira esta carteirinha e sai armando rede,e, na maioria das vezes, não precisam disto pra viver. Vc sabe se por aqui pega mandi/bagre/barbado ou outros peixes de couro. estou com vontade de fazer uma pescaria destas. Um abraço. Nilton

    ResponderExcluir
  2. Ola Nilton !!

    Obrigado pelo comentário e por prestigiar o blog. Já ouvi falar de pescaria de barbado por aqui sim. O pescaria é feito no leito do rio Tietê, com isca viva (lambaris, tuviras).
    Boa sorte !! Se fizer uma pescaria dessas, produtiva, me manda as fotos pra eu postar !
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ok, com certeza te enviarei fotos. Abç

    ResponderExcluir