domingo, 15 de maio de 2011

Primeiro ECO NÁUTICA para preservação do Rio Tietê


O Primeiro Eco Náutica trata-se de um evento de educação ambiental, fruto de uma parceria entre as Prefeituras, entidades educacionais dos municípios e a Empresa Óleo & Óleo.



O Projeto “Primeiro Eco Náutica para Preservação do Rio Tietê” está envolvendo oito cidades que margeiam o Rio Tietê, sendo elas: Barra Bonita, Ibitinga, Jaú, Lins, Promissão, Birigui, Araçatuba e Pereira Barreto. A idéia é envolver por meio de trabalhos ambientais cerca de 235 escolas municipais, estaduais e particulares, com uma previsão de aproximadamente 120.000 mil alunos e posteriormente, nos próximos anos, levar as experiências adquiridas para os demais municípios da região.

O Projeto que envolve as redes municipais, estaduais e particulares de ensino, tendo iniciado em abril irá até o final do mês de maio. Durante esses meses, as entidades educacionais envolvidas estão incentivando seus alunos a desenvolver atividades e práticas ambientais dentro da escola, além da realização da coleta de óleo vegetal usado para a reciclagem.

Esse projeto chama a atenção especial para o problema ambiental que é a destinação incorreta do óleo usado, e o que isso proporciona aos rios.Como incentivo aos trabalhos ambientais, haverá várias premiações por município, individuais e coletivas, para as escolas e para os alunos mais participativos. Lembrando que premiações à parte, o meio ambiente só tem a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário