segunda-feira, 11 de abril de 2011

Passeio de barco no rio Tietê, em Barra Bonita


Já são bastante conhecidos os passeios de barcos realizados em Barra Bonita, principalmente aqueles que atravessam a eclusa de Barra Bonita.

A Eclusa de Barra Bonita foi a primeira da América do Sul a ser explorada turisticamente, possuindo 142 m de comprimento, 12m de largura e 25m de desnível máximo.



A eclusagem foi a maneira que a engenharia usou para que as embarcações pudessem transpor os desníveis causados pelas barragens. Além de ser uma monumental obra de engenharia hidráulica, tem um funcionamento simples e econômico.O tempo de eclusagem tanto para subir, como para descer é de 12 minutos. A Eclusa é a atração turística mais divulgada e conhecida da cidade, além de ter um importante valor econômico por viabilizar a Hidrovia Tietê-Paraná.

A Eclusa nada mais é do que um elevador de águas que serve para subir ou descer as embarcações.




 Os passeios são oferecidos nos finais de semana e feriados, com 3 opções de roteiros:

1- Saída às 9h30 do porto, passando pela eclusa de Barra Bonita e navegando 25 Km acima da barragem até próximo da confluência dos rios Tietê e Piracicaba. Almoço a bordo com retorno previsto para às 12h30.

2- Saída às 13h00 do porto, onde é servido o almoço a bordo, fazendo um roteiro histórico, com paisagens exuberantes. 15 Km abaixo do porto pode se avistar a pousada do Imperador Dom Pedro II, que ainda guarda as características do século passado, concluindo o passeio com a eclusagem. Retorno previsto para 16h10.

3- Saída às 14h30 do porto. Um passeio fascinante pela eclusa de Barra Bonita, com retorno às 16h10.

Os navios disponíveis são San Marino, San Diego e San Raphael.

San Marino, capacidade de 600 pessoas



San Raphael, capacidade de 300 pessoas



San Diego, capacidade de 400 pessoas

Mais informações:

Navegação Fluvial Médio Tietê






ou ainda no site: http://www.barrabonitasp.com.br/Index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário