quinta-feira, 17 de março de 2011

Pesca com caiaque - Especial - dia 13 de março

Foi uma pescaria especial pois fiz 2 estréias e um recorde pessoal.

Então...caiaque na água !






Uma das estréias foi uma isca nova que comprei, da Sumax, a Revo Shad 95 cor osso. Uma estréia que me rendeu um bom tucunaré.





Aproveitei a manhã com pouco vento para pescar em pé. E no primeiro dia de pesca em pé peguei um belo tucunaré para os padrões do rio Tietê, e foi o maior que eu peguei com o caiaque (1,6 kg).




e com as Revo Shad...




Depois de pescar umas 2 horas de caiaque, continuei a pescaria embarcado, junto com meus pais.

Ainda peguei este lindo piau de 39 cm:




Tinha rede armada para todo lado; este dois caras tinham uma rede armada a cada 200-300 metros. É foda !!!


Minha mãe também pegou um azul, com isca viva (camarão).





Em seguida, chegou a chuvarada !!! Logo batemos em retirada !!

8 comentários:

  1. Rede armada ?? Espera os caras irem embora e destroça elas !!! Um abraço. Nilton.

    ResponderExcluir
  2. É complicado amigo, porque embora nos indigne é o trabalho deles. Já imaginou o cara aparecer enquanto você está destruindo a rede dele ?? Isso pode até dar morte !

    ResponderExcluir
  3. É verdade, mas ao mesmo tempo revoltante, por que eles armam as redes nos melhores pontos de pesca. Embora o esperto tucuna seja difícil de malhar, pula por cima da rede, já viu??

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, muito legal este seu blog, Parabéns! pescar de caiaque deve ser um barato!
    Estive na Serra da Mesa em junho/2011, foi minha primeira vez lá, também tinha rede para todo lado, impressionante! tivemos poucas capturas, soltamos todos, mas dava dó ver a quantidade de tucunas que os caras tavam pegando nas redes e matando....
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Eduardo !

    Obrigado pela visita e pelo comentário ! Infelizmente as redes estão por todos os lados, inclusive em Serra da Mesa, uma das minhas metas para pesca para os próximos 2 anos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Marcelo boa tarde, será que vc pode me dar umas dicas?? to indo pescar amanhã aí em IMBITINGA com uns amigos mas nunca fomos e tem um senhor que é o dono do rancho ele tem o barco e estamos levando o motor, queria saber que tipo de isca vcs usaram onde vende? to levando umas artifiais também e que tipos de peixes pegamos lá? tucunarés, carpas?meu email é alemaowirth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Christian, acho que estou respondendo sua pergunta um pouco tarde, mas vamos lá ! Não conheço a região que você vai pescar, apesar de ser no rio Tietê também. Acredito que por aí não deve faltar também porquinhos, corvinas e tucunarés. Acho que vai ter que conversar com pescadores da região. Iscas que não falham é lambaris para corvinas e tucunarés e os camarões do proprio rio para os mesmo peixes e para os porquinhos. Minhoca também funciona em todo rio. Ultimamente tenho me dedicado mais às pescarias com iscas artificiais, e para dicas pode consultar os tópicos que falam das iscas artificiais no blog.

    Abraço, espero ter ajudado ! Obrigado pela visita !

    ResponderExcluir