domingo, 23 de janeiro de 2011

Peixes doutores


O " doctor fish" leva esse nome por ser usado em alguns países para tratamento de doenças de pele e também coadjuvantes em spas, em tratamentos estéticos (já que a esfoliação é principio básico de qualquer tratamento estético da pele).
O verdadeiro nome do peixe, que tem de 3 a 4 cm, é "chinchin". Ele é originário da China e vive e procria em temperaturas acima dos 40 graus Celsius.



É cada vez mais popular em países com a China, Japão, Turquia e alguns países da Europa (por exemplo, na Inglaterra). Em Londres, uma sessão de 10 minutos mergulhando os pés custa $ 16 dólares, enquanto uma sessão de 45 minutos mergulhando o corpo todo em um tanque privativo custa $ 104 dólares.

A idéia é que o cliente mergulhe seus pés, mãos ou o corpo todo em uma piscina aquecida com centenas de famintos peixinhos.  Se você está preocupado com as mordidas, não se preocupe; no máximo sentirá cócegas.






 Os peixes consome células epiteliais mortas, deixando a pele saudável  crescer.
 Os spas não defendem que o tratamento seja curativo para doenças, somente ajuda a aliviar os sintomas. Alguns pacientes tiveram cura completa de psoríase após repetidas sessões, mas devido à natureza imprevisível da doença, que é fortemente influenciado por fatores endógenos, o termo cura não pode ser afirmado.




Vídeo de reportagem exibida pela http://www.video.globo.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário