segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pescaria 13 e 14 de Novembro de 2010 - peixes variados

Nesse final de semana fui pescar e esfriar a cabeça. O companheiro de pescaria foi meu pai, e desta vez não fui de caiaque.
No sábado (dia 13) fomos até o rio Tietê, mas o vento era demais ( 13-15 km/h) o que dificultava muito. No primeiro local que paramos, muitas primas, na isca natural. Fotografei apenas esta. As danadas acabaram com um jig da Sumax.



Depois de mudar de lugar mais umas 2 vezes, fui ao local onde eu tinha pegado 2 tucunarés na última pescaria com caiaque. Desci do barco e fui batendo nas beiradas. Peguei 3 tucunas, mas todos pequenos voltaram para a água. Também fotografei apenas um deles.




Ainda sem peixes para a mistura resolvemos apelamos para as corvinas. Que nada, o jeito foi fazer churrasco.

No dia seguinte (domingo), resolvemos pescar somente na parte da tarde. Era dia da última corrida de Fórmula 1 da temporada, e resolvemos "secar" o Alonso. E não é que deu certo !!!
Na parte da tarde o vento estava mais fraco, resolvemos pescar no Córrego Azul mesmo (afluente do rio Tietê).  Logo os primeiros peixinhos apareceram:





Foram 3 tucunarés pequenos, que foram devolvidos  (um deles tive que levar pois engoliu o anzol e na hora de tirar ele morreu), 2 pacus pratas ( famoso CD) e  3 porquinhos....e mais nada de peixe.

O local era bonito, e rendeu algumas fotos:





Continuávamos sem a mistura, resolvemos apelar para as corvinas novamente.

Quem já pescou corvina sabe o que eu vou falar. Foram 2 horas ao lado de um barco que estava pegando uma corvina atrás da outra, e nós nada. Era um japonês pra variar !! O cara queria até me ensinar a pescar, com o bê-a-bá !!  ...mesmo assim, nada de pegar !

Até que o japonês não foi egoísta e disse:

- Amarra o barco  aqui do lado !

Não perdi tempo, e amarrei o barco ao lado dele. Agora 2 metros de distância, era só diversão. Engano meu ! Corvina é foda !!!

Depois que o japa encheu o isopor e resolveu ir embora, apoitamos no lugar dele. Na verdade, mais 2 metros para o lado. Daí, foi se divertir e garantir o peixinho de cada dia.





Garantimos umas corvinas e passamos o lugar para outros pescadores que assim como nós estavam ao lado e não estavam pegando nada. rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário