quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FOI REALIZADO O 6º TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA DO TUCUNARÉ DE PEREIRA BARRETO



Parabenizo a prefeitura Municipal de Pereira Barreto e organizadores do 6° Torneio de Pesca Esportiva de Pereira Barreto !!
O torneio de pesca reuniu 59 equipes, alcançando aproximadamente um total de 150 pescadores participantes, sendo permitido 3 pessoas por embarcações.

O evento fou realizado no final de outubro (23 e 24) na Praia Municipal Pôr-do Sol, rio Tietê.



O Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré teve o objetivo de divulgar o potencial turístico da Estância Turística de Pereira Barreto-SP, promover o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva. Desenvolver a consciência ecológica dos participantes e da comunidade através da divulgação e prática das leis que normalizam a pesca amadora, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias.




Os peixes pescados foram soltos logo após a medição realizada pelos fiscais, que estavam nas bases de apoio, isso para garantir a sobrevivência do peixe. O método de pesca utilizado foi do tipo “Pesque e Solte”. Ao todo foram 5 bases espalhadas pelas margens do Rio Tietê.



Todos os barcos e equipamentos foram vistoriados antes e durante a prova. Os participantes tinham em mãos o regulamento da pesca e o mapa da região da competição, disponibilizados pela organização do evento.

Para medição e pontuação só foram considerados os peixes vivos e em condição de soltura, e com tamanho mínimo de 35 cm.

No domingo, na final do torneio houve a entrega de troféus para os 3 primeiros colocados e para a equipe que pescou o maior peixe, além dos sorteios dos brindes para os participantes. Houve também a entrega de medalhas para as crianças que participaram.



A equipe de nº 32 (Célio H. Yshioka) foi classificada em 1º lugar, a equipe de nº 68 (Edil Vieira) ficou classificada em 2º lugar, a equipe de nº 52 (Márcio R. Gomes) ficou com o 3º lugar e a equipe de nº 68 (Edil Vieira) foi a que conseguiu pescar o maior tucunaré do torneio com 61,5 cm.

Parabens pela iniciativa ! Espero que no próximo ano eu possa divulgar o evento antes dele acontecer !

2 comentários:

  1. Boa noite companheiro, tudo bem? O campeonato de pesca aqui foi bem legal mesmo. Eu estou com uma duvida e para todos que pergunto cada um fala um coisa diferente, sera que você pode me informar se nessa época da piracema pode-se pescar com camarão? Abração e boa pescaria.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carlos Eduardo !

    Na época da piracema está proibido a pesca com camarão ! Até os locais que vendem iscas estão proibidos de comercializar o camarão !
    Uma alternativa seria levar o camarão do supermercado com cupom fiscal, porém sabemos que não é o adequado por estar morto, congelado (Sai do anzol fácil) e é muito grande para as pescarias que fazemos.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

    ResponderExcluir