terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ambiental prende homens com 43 kg de peixes - Pesca Sub

 Também recentemente, três pescadores foram flagrados durante fiscalização da Polícia Ambiental de Santa Fé do Sul com 43 quilos de peixes pescados com espingarda de mergulho - método proibido durante o período da piracema. O flagrante aconteceu na noite de quarta-feira, em represa localizada entre os municípios de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul.



Com os pescadores também foram encontrados os materiais para a pesca sub: três espingardas de mergulho, roupas utilizadas para a mesma prática, snorkel (objeto que permite a respiração dentro d’água), nadadeiras e cinturões de lastro, que serviam para pendurar equipamentos de pesca. O grupo foi multado em R$ 3,8 mil e vão responder por crime ambiental, previsto na lei 9605/98.


Pesca sub, na minha opinião, não é nada esportiva, e algumas vezes predatória (quando não respeitada a legislação, em situações em que quantidade exagerada de peixes é retirada, ocasionalmente peixes abaixo da medida mínima permitida).

8 comentários:

  1. ""Além de nada esportiva é predatória.""

    Esse comentario não foi justo pois isso só é valido para uma minoria de babacas que não respeitão as leis!!!

    E SE QUISER DEBATER SOBRE ESSE ASSUNTO ME MANDE UM E-MAIL:diego.hsm@hotmail.com

    SOU PESCADOR SUB MESMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa o comentário, concordo com você. Talvez seja uma minoria que pratica a pesca predatória. O texto foi alterado.

    Abraço e obrigado por comentar, continue a participar.

    ResponderExcluir
  3. Eu considero a pesca sub uma pesacaria seletiva, pois vc escolhe os maiores. Quem pratica este tipo de pesca com respeito sabe que o maior prazer e realmente ir em busca do maior, e nao ficar atirando em qualquer peixe.

    ResponderExcluir
  4. Anderson,

    Obrigado por comentar.
    Respeito sua opinião e gostaria que todos os pescadores sub pensassem dessa maneira.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Poxa.... fiquei triste ao ver essa noticia mesmo que um tanto quanto atrasado... Também sou pescador sub... e reconheço que entre nós existe esse tipo de gente que dá essas mancadas... mas como também existe nas outras modalidades. Justa a apreensão da policia... se eu ver na piracema eu mesmo denuncio. Abraço a todos e parabéns pelo site.

    Se alguem quiser conhecer melhor nossa modalidade www.guarapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ! Tenho certeza que exitem pescadores inteligentes e que praticam a modalidade com consciencia !
      Como voce disse, em todas as modalidades tem gente que mata peixe em excesso e indiscriminadamente !
      Farei uma visita no Guarapas !
      Abraço

      Excluir
  6. Tambem pratico pesca sub...
    E como os colegas falaram é SELETIVA !
    Também não atiramos em peixe que está tomando conta de cardumes de filhotes...
    E na pesca sub a agressão a fauna é insignificante comparada as pescas com REDES e TARRAFAS, este sim é EXTERMINIO! Mas não se consegue controlar este tipo de pesca!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, os pescadores que utilizam esses apetrechos matam muito mais ! Bom seria se todos os pescadores sub fossem como você !

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir