quarta-feira, 24 de novembro de 2010

8º Torneio de Pesca do Tucunaré de Presidente Epitácio contou com 114 equipes


Mesmo com a chuva que caiu sobre Presidente Epitácio no sábado de manhã (20 de novembro), o 8º Torneio de Pesca do Tucunaré teve 114 equipes inscritas, das quais 58 atingiram a medida de um metro e meio entre os cinco exemplares capturados, 26 equipes não conseguiram a medida mínima, três desistiram, dois barcos viraram, mas foram socorridos a tempo e 27 não apresentaram nenhum exemplar.

A competição ocorreu no Parque Municipal O Figueiral e teve início às 12h, com período para pesca até as 19h.





 Além do torneio houve soltura pela CESP de 5000 alevinos de pacu.

O maior Tucunaré capturado mediu 59 centímetros e foi fisgado por José Pereira Costa, o popular Costinha, da equipe Bom de Pesca, de Presidente Epitácio.





A equipe Foneistal, também de Epitácio, foi a vencedora e bi-campeã do torneio, formada por Marcelo Soares Fernandes e Hiroaki Kaihami, que fisgaram cinco exemplares, medindo, juntos, 2,59 metros.






O secretário Municipal de Turismo e Cultura, Lourival Mendes Magalhães, afirma que o evento foi sucesso. “Vieram caravanas de vários estados, como Paraná, Mato Grosso do Sul e de São Paulo. As pousadas, mesmo na piracema, quando a pesca de outros espécimes está proibida, ficaram lotadas com a vinda dos pescadores e familiares. O número de participantes seria ainda maior se não tivesse chovido no sábado, pois alguns desistiram ao ver o mal tempo pela manhã”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário