domingo, 31 de outubro de 2010

Matança de peixes-bois

Este mais do que um blog de pesca, é um blog que repudia os abusos contra natureza e principalmente os crimes ambientais.
Hoje me deparei com uma reportagem tão chocante quanto à reportagem sobre a matança de golfinhos, ou as diversas apreensões realizadas  ou quanto às atrocidades causadas pelas redes.

A denúncia de que peixes-bois – animais protegidos por lei há mais de 40 anos – estavam sendo caçados por ficarem presos em águas rasas com a baixa dos rios na região amazônica foi confirmada. 


Uma operação realizada em três comunidades no município de Silves (AM), a cerca de 200 quilômetros de Manaus, apreendeu diversos apetrechos de pesca proibidos, duas canoas usadas para a pesca e caça ilegais, além 10 quilos de carne de peixe-boi, 133 ovos de tartaruga e um quelônio pequeno.



Segundo informações do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), há suspeita de caça de peixes-bois em outros lugares próximos, mas não foi possível chegar até eles por causa da vazante recorde dos rios amazônicos. Voluntários denunciaram a matança da espécie depois que encontraram um exemplar morto por arpão. O animal foi congelado e entregue ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário