sexta-feira, 29 de outubro de 2010

8º Torneio de Pesca do Tucunaré - Presidente Epitácio

A oitava edição do torneio acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, e neste ano a pesca será esportiva, não podendo usar iscas vivas e a documentação de todos os piloteiros tem que estar em ordem.



As inscrições já podem ser feitas nos postos credenciados pela comissão ou na  Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.





O 8º Torneio de Pesca terá toda infraestrutura necessária, tendo inclusive neste ano 30 barcos fornecidos pelas pousadas para o pessoal de apoio, já que a previsão é de que mais de 100 pescadores participem do evento.






 Resumo do Regulamento:

O TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA AO TUCUNARÉ será realizado nos dias 20 e 21 de Novembro de 2010, sendo que no dia 20 (sábado) acontecerá a competição da prova, das 7 (sete) às 17 (dezessete) horas e no dia 20 (domingo) o sorteio e a entrega de prêmios a partir das 10 (dez) horas.



ARTIGO 6º - DA COMPETIÇÃO:

I. A prova será exclusivamente para a captura do TUCUNARÉ (pesca esportiva), na modalidade “PESQUE E SOLTE”.

II. O torneio consiste em pesca embarcada utilizando lanchas, barcos com motor sem limite de potência;

III. Os peixes deverão estar VIVOS e isentos de marcas que levem a conclusão de pré-captura, o que, se analisado pelos fiscais e comprovado, implicará na desclassificação da equipe;

IV. Os exemplares deverão ser apresentados nos pontos pré-determinados pela Comissão Organizadora para fiscalização, medição e soltura dos mesmos;

V. O LIMITE MÁXIMO estabelecido é de sete (7) peixes, sendo descartados os dois menores peixes para a pontuação;

VI. A pontuação será determinada pela soma das medidas dos exemplares capturados e devolvidos à água com VIDA.

ARTIGO 8º - DAS EQUIPES:


I. Cada equipe será formada por 2 (dois) pescadores, que poderá contar com um guia de pesca (piloteiro), se necessário;

ARTIGO 10º- DAS INSCRIÇÕES:


I. A ficha de inscrição estará disponível nos locais:

CASA DO PESCADOR: Av. Presidente Vargas, nº 22-07 - Tel. 18 3281-4979

GEOMAR PESCA E NÁUTICA: Av. Presidente Vargas, nº 18-17 - Tel. 18 3281-2358

SECRETARIA DE TURISMO: Rua São Paulo nº 05-45 - 18-3251-8004, ou através das páginas na internet: www.presidenteepitacio.sp.gov.br e www.aesturpe.com.br.

II. As inscrições serão realizadas em locais credenciados pela Comissão Organizadora até o dia 19 DE NOVEMBRO DE 2010 e no Parque Municipal “O Figueiral” até o início da competição;

III. É considerada inscrita a equipe que efetuar o pagamento da taxa de inscrição, juntamente com cópia da autorização da licença de pesca e Arrais Amador;

IV. A taxa de inscrição para cada equipe será de R$ 70,00 (setenta reais). Depósito Identificado – Banco Santander – Agência 0310, Conta Corrente 000007-4, tipo 45.

PREMIAÇÃO:
Participarão do sorteio dos 10 (dez) primeiros prêmios, as equipes cuja somatória dos 5 (cinco) maiores peixes apresentados e medidos sejam equivalentes a no mínimo 1,50m (um metro e cinqüenta centímetros), a saber:


1º Premio: Um Motor de Popa de 25 HP;

2º ao 4º Premio: Um Barco de Alumínio;

5º ao 10º Premio: Motor Elétrico

Troféu para o pescador que capturar o maior exemplar.

Vídeo de Divulgação:




3 comentários:

  1. Olá,gostaria de saber se voces fornesem barcos para cada equipe participante abraço...
    O meu e-mail é davebergo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. O torneio sera realisado no Rio Tietê, as 7 horas da manhã, vcs confirmam...

    ResponderExcluir
  3. Olá davebergo, obrigado pelo comentário.

    O torneio será realizado no rio Paraná, na cidade de Presidente Epitácio. As inscrições serão realizadas em locais credenciados pela Comissão Organizadora até o dia 19 DE NOVEMBRO DE 2010 e no Parque Municipal “O Figueiral” até o início da competição.
    Eu não sou organizador do torneio, apenas multiplicador da informação, mas haverá barcos disponíveis para aluguel, mas claro, não deixe para última hora porque as quantidades são limitadas.
    Espero ter ajudado !

    Abraço

    ResponderExcluir