sábado, 18 de setembro de 2010

SOS Mata Atlântica convida cidadãos para ir à Praia do Tietê


A Fundação SOS Mata Atlântica realiza, em 22 de setembro, dia do Rio Tietê, das 9h às 12h, a “Praia do Tietê”, que tem o objetivo de celebrar a data e o sonho dos paulistas e seus esforços para despoluir o rio e reintegrá-lo ao cotidiano das cidades por onde passa, ao longo dos seus 1.100 quilômetros, em especial no trecho da Marginal na cidade de São Paulo.



Na ocasião, a Fundação reunirá cidadãos para tomar sol nas margens do rio entre as pontes das Bandeiras e Cruzeiro do Sul. “Queremos que o rio Tietê volte a ser o cartão postal de São Paulo, como ocorre nas metrópoles em muitos países, que as pessoas tirem fotos, resgatem monumentos históricos como a Ponte das Bandeiras e, acima de tudo que possam desfrutar do convívio com os nossos rios.




No interior de São Paulo, as praias já são realidades e bastante frequentadas nos finais de semana e feriados.
Abaixo, as fotos da praia no rio Tietê em Pereira Barreto.






Recordando um pouco, o Rio Tietê já foi local de lazer e esportes náuticos no início do século passado na cidade de São Paulo.





Foto da Equipe de Remo do São Paulo Futebol Clube, com sede no Canindé, às margens do rio Tietê.


Nosso rio Tietê pode voltar a ser o que foi no passado !! Um grande exemplo foi o rio Tâmisa em Londres, que foi muito poluído e atualmente é local de lazer para os londrinos. A despoluição e recuperação da qualidade da água levou cerca de 30 anos.

Na foto, uma baleia perdida, nadando nas águas do rio Tâmisa.




Eu comemorarei o dia do Rio Tietê com umas remadas e umas pescaria em plena segunda-feira. Conto para vocês depois !

Nenhum comentário:

Postar um comentário