sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Apreendidos 58 kg de peixes em Araçatuba



Araçatuba - A Polícia Militar Ambiental apreendeu 58 quilos de peixes, entre tucunarés e tilápias, com dois pescadores de Birigui. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina pelo reservatório da usina Três Irmãos, no Córrego Azul, em Araçatuba, no início da noite de ontem.

Segundo os policiais, os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram surpreendidos com os peixes em sacos plásticos e arpões. Eles teriam capturado os animais no rio Tietê.


Os dois homens foram presos em flagrante por infringir o artigo 34 da lei ambiental 9.605, que prevê prisão a quem for surpreendido capturando espécie além da quantidade permitida. Segundo a polícia, o máximo são dez quilos, mais um exemplar por pessoa.

Os pescadores foram liberados após o pagamento de fiança de R$ 103 cada um. Os peixes foram encaminhados à Vigilância Sanitária da cidade.




Na minha opinião, a pesca sub é caça. São raros os pescadores sub que respeitam a cota de peixes e levam somente para o consumo. Levam muito peixe, distribuem para vizinhos ou vendem !!
São casos como esse que queimam o filme de pescadores sub !

E que fiançinha barata hein ?!

5 comentários:

  1. Realmente,casos como esse queimam o filme dos pescadores Sub!
    Amanhã vou pescar no Tietê, nas proximidades do município do Brejo Alegre!
    Darei notícias da pescaria!
    Abraço e Parabêns pelo Blog.
    Luan

    ResponderExcluir
  2. Boa pescaria ! Dê notícias ! Abraço
    Seja bem vindo !

    ResponderExcluir
  3. Galera quais são as regras para pesca sub ?? estou começando algora, e ainda não entendo tudo isso .....

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Clayton, não sei te dizer como é a legislação exata, mas acredito que deve respeitar as mesmas cotas de peixe, e fica proibida a prática no período da piracema, mesmo para peixes exóticos.

    ResponderExcluir
  5. bom dia
    para pesca sub é necessário fazer o curso de apneia, apos adquirir a carteira do curso deverá associar em uma associação de mergulho regional e também retirar a carteira amador embarcado e a do IEF,sobre as regras é variável para cada estado, mas segue as regras da pesca amador, e só é permitido pescar das 06:00 as 18:00hs e é proibido de qualquer forma durante a piracema.
    os instrutores do curso sempre estão atualizados com as normas de suas reagiões.
    achei muito barato a multa dos infratores e acho que a fiscalização é muito precaria em todas as formas de pescada no brasil.
    abraços e boas pescadas

    ResponderExcluir