domingo, 22 de agosto de 2010

Obra da prefeitura sufoca e mata peixes do rio Preto

A obra de canalização do rio Preto, em São José do Rio Preto, matou centenas de peixes. Os animais ficaram sufocados por causa da alteração do leito do rio, que formou poças com mais lama do que água.



Funcionários da Constroeste, empresa responsável pela obra, tiveram de improvisar e usaram peneiras para resgatar os peixes. Também foi usado um caminhão pipa para encher as poças e oxigenar a água. A Constroeste informou no fim da tarde, em nota, que está tomando medidas cabíveis para evitar a morte de peixes.



Segundo pessoas passavam trabalham nas proximidades da obra, havia peixes das espécies lambari, cascudo e tilápia e corimba mortos no trecho do rio.

A empresa também considera a obra de grande impacto informou que vai investir em métodos de prevenção ao ecossistema.

Infelizmente a empresa não pensou nesses impactos antes da obra iniciar !!! Prevenir seria muito melhor !

2 comentários:

  1. Marcelo, obrigada pela visita lá no meu bloguinho!
    Meu marido adora pescar e costuma pescar no Tietê. Como nós éramos de SP, qdo a gente conta pros amigos que pescamos e tomamos banho nesse Rio, ninguém acredita. Os "caipiras" da capital não conhecem as maravilhas do interior!!

    ResponderExcluir
  2. Trabalho na constroeste e estamos profundamente triste com a situação, não sabiamos que este rio ainda tinha peixe, agora estamos cuidando de problemas futuros.

    ResponderExcluir