segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Navegar pelo rio Tietê em São Paulo



Você já pensou que um dia poderia navegar pelo Rio Tietê ? Pois este dia está bem mais próximo do que você imagina.

O portal Arq!Bacana promove em 22 de agosto o Arq!Tour Navega Tietê, em que 120 pessoas irão, a bordo de um barco especial, navegar por um trecho deste rio que é um dos principais símbolos de São Paulo.






Qurem fizer o passeio vai ter a oportunidade de ver o rio Tietê sob outro ponto de vista. Em pleno leito do rio, é possível olhar de forma diferente para o intenso tráfego da Marginal, descobrir o relevo da metrópole – com vistas tanto para a Serra da Cantareira quanto do Espigão da Paulista -, além de entender como se deu a ocupação da várzea do rio e de bairros como Lapa, Pirituba, Barra Funda e Freguesia do Ó.



Antes de dar início ao percurso de 6 km, haverá uma palestra do Instituto Navega São Paulo sobre o Programa de Educação Ambiental e o Projeto Tietê. O passeio terá acompanhamento musical ao vivo, feito por um saxofonista, e ao seu fim todos farão um brinde. O ponto de encontro dos participantes será no Instituto Tomie Ohtake, e de lá sairá um ônibus rumo a um atracadouro próximo à Ponte dos Remédios. Na volta, quem quiser visitar as exposições do Instituto, está convidado.

O tour custa R$ 80 por pessoa. Para fazer a inscrição, é preciso acessar:
e preencher o formulário.


Data: dia 22 de agosto, domingo

Local: Ponto de encontro no Instituto Tomie Ohtake – Rua dos Coropés, 88, Pinheiros – São Paulo

Horário:
das 9h30 às 14 horas

Fone: 11 3078-2906

Um comentário:

  1. Sou Cidadâo Paulistano Hoje Fico Muito Feliz Em Conhecer Pelo o Portal A Restauraçâo do Rio Tietê e Saber Que as Os Paulistanos Tem Este Patrimonio istorico como exemplo e que Podemos Fazer Mais Pelo nosso pais. Parabems Saô Paulo Por esta Conquista. Pr.Marcos silva. Email;marcos.silva3@hotmail.com

    ResponderExcluir