terça-feira, 8 de junho de 2010

Os peixes e as bolas

É mês de copa, aliás, a Copa do mundo começa esta semana. E qual a relação dos peixes com a Copa ??



Nenhuma...ou melhor, alguma relação com as bolas.



Não é raro ouvirmos noticiários de peixes que tentam engolir bolas de futebol, basquete, e outras.
Em 2008 foi noticiado no g1.com, história de ser encontrado por um policial na Alemanha, um peixe (catfish) morto entalado por uma bola de futebol que tentou abocanhar.





Segundo o noticiário, o peixe com dois metros de comprimento foi encontrado morto, boiando, depois que a bola entalou em sua boca, impedindo o animal de respirar. Ele foi achado em uma barragem do Rio Main, com os dentes cravados na bola de plástico. “O animal mordeu a bola e morreu sufocado”, explicaram as autoridades em comunicado.



“Nunca vi nada parecido em 30 anos de trabalho”, disse Reiner Jünger, da polícia, segundo o Jornal Spiegel. De acordo com ele, o catfish está entre os maiores predadores de água doce.




Outra história semelhante de grande repercussão, ocorreu nos Estado Unidos, em 2009.
Um bagre foi encontrado com uma bola de basquete entalada na boca. Um morador viu uma bola muito estranha dançando na água e foi mais perto dar uma olhada. Com surpresa viu um enorme bagre que aparentemente tentou engolir uma bola de basquete e ficou com a mesma entalada na boca! O peixe estava terrivelmente cansado tentando mergulhar, mas era impossível porque a bola sempre empurrava sua cabeça para a linha da água. O morador tentou inúmeras vezes tirar a bola, sem nenhum sucesso. E finalmente pediu para sua esposa cortar a bola, para esvaziá-la e libertar o enorme bagre!! Esse foi salvo.

Veja as fotos impressionantes:





Lixo deve ser jogado no lixo, a natureza agradece !

Nenhum comentário:

Postar um comentário