terça-feira, 16 de março de 2010

Pacus do Rio Tietê

Eita peixe briguento !! Hoje estou postando algumas fotos de pacus capturados no Rio Tietê. Nunca fiz uma pescaria no Tietê na qual eu pegasse muitos, era um ou dois no máximo... e quando tinha tamanho bom, ía para o forno ou churrasqueira.

Pacu de 3 kg capturado na noite à foto.



Pacu, 4,5 Kg capturado na noite anterior à foto, em uma outra pescaria.







Meu pai devolvendo um pacu, ainda filhote.

6 comentários:

  1. Boa noite amigo!!!

    estou marcando uma pescaria em Borborema SP rio tiete. Gostaria de saber o tipo de isca usada e se de barranco é possivel capturar alguns pacus? Abço Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Marcos !

    Eu gosto muito de pescar de barranco também, e a isca depende de qual espécie via ser sua meta princial !
    Se pretender pescar pacus, é bom cevar bastante com milho azedo. No final da tarde ou à noite eles encostam. Pode utilizar o proprio milho da ceva como isca, bolinhas de massa cozidas, caramujos... A pescaria de barranco tem funcionado muito nas pescarias de porquinho, utilizando minhocas ou camarão. Lembre-se: está proibida a pesca do pacu, mesmo quando encerrar a piracema.Se for pego com algum no samburá ou transportando, o ferro é grande ! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    Qual profundidade vc pesca? perto do leito ou margem? qual horario é melhor, antes ou depois da meia noite. Ja peguei 3 pacus no tiete +- 1k cada sempre na minhoca e de manha 10;00hrs +-, na profundidade de 2metros ! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Essas pescarias foram ha mais de 3 anos. Atualmente a pesca do pacu está proibida, ou melhor, pode pescar mas não pode levar.
    Ha muito tempo não tenho mais feito este tipo de pescaria, ultimamente tenho me dedicado mais às pescarias de tucunaré. Mas estes maiores foram capturados entre 23h e 2h, e a profundida era mais ou menos 4 metros.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. obg pela dica! QUAIS ISCAS USA PARA OS PACUS

    ResponderExcluir
  6. Eu usava o milho da ceva, bolinhas cozidas (massa enrolada em bolinhas cozidas), e ultimamente ouvi dizer que algumas pessoas pegaram usando acerolas.
    Abraço

    ResponderExcluir